cascavel

De que lado vai ficar a Câmara de Vereadores?

O PSOL, através do presidente do Diretório Municipal de Cascavel, Laerson Matias, vai pedir a abertura do processo de cassação do vereador Paulo Bebber (PR), flagrado pedindo propina que serviria agilizar os trâmites de um projeto na Câmara de Vereadores para a construção o Loteamento Rivera, na zona norte da cidade.

Mesmo não tendo eleito nenhum vereador em 2012 em Cascavel, o PSOL entrou com o pedido por entender que a exploração econômica (propina) de um direito social (moradia) não pode ficar impune. Dentro da Câmara de Vereadores, nenhum vereador, nem mesmo os de “oposição”, aceitou entrar com o processo, o que revela um possível acordo para que não sejam descobertos novos envolvidos no esquema.

Para o PSOL, a abertura do processo de cassação é apenas formal. O que vai garantir que a conduta do vereador seja realmente investigada é a pressão popular, para que mais um caso de corrupção “acabe em pizza”. Nesse sentido, saudamos a mobilização que está sendo organizada por estudantes e que vai acontecer amanhã, 20 de março.