“Caramba! Ele canta pra car#$%*!” Este foi o primeiro comentário, espontâneo, que escutei na última terça-feira, no show de lançamento do projeto Samba de Bamba, idealizado pelo jornalista Rodrigo Browne, em Curitiba. Ele foi feito logo após a interpretação brilhante de Marcos Sacramento para “Recenseamento“, de Assis Valente, logo no começo do show.

Após isso, a cada música, a plateia, que lotava o acanhado Teatro da Caixa, ia novamente ao delírio. Quem não conhecia, se surpreendeu positivamente com a voz e a presença de palco de Marcos Sacramento. Quem já o tinha visto em musicais como “É Com Esse Que Vou”, teve a confirmação de seu talento. Ao lado dele, um trio de músicos que completava com perfeição o ambiente.

O show teve um repertório dividido em três blocos: um dedicado a Assis Valente, outro a Noel Rosa e o terceiro com composições próprias e dos seus cds gravados. O show de Marcos Sacramento foi uma abertura com chave de ouro para o projeto que promete um show por mês a preços baixos. Estão prometidos shows de artistas como Pedro Miranda, Alfredo Del-Penho, Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza e, pra fechar, Teresa Cristina.

Quem não viu, perdeu! Para o próximo show, que será no mesmo local, no dia 16 de abril, com Moyseis Marques, não marque bobeira: os ingressos começam a ser vendidos uma semana antes.