No próximo domingo, 27 de julho, será realizada a II Plenária aberta das campanhas do PSOL em Curitiba. A reunião acontece a partir das 14h30 na sede do partido (que fica na R. Desembargador Westphalen, 485, conjunto 22), próxima a praça Rui Barbosa, no centro da cidade. A plenária é aberta a todos e todas que apoiam e/ou querem conhecer a campanha.
As campanhas do PSOL foram lançadas no dia 10 de julho, com a presença de Luciana Genro, candidata a presidenta, com mais de 150 presentes. De lá pra cá, a campanha do partido tem sido frequente nas ruas de diversas cidades do estado e também na imprensa e nas redes sociais.
Além das plenárias gerais, que acontecem sempre no último domingo de cada mês, as atividades de campanha tem sido programadas em comitês e círculos de campanha, que estão se organizando em diversos segmentos e locais. Essa é uma forma de envolver mais pessoas na campanha, que é feita exclusivamente de maneira militante.
Essa organização e capilaridade da campanha já tem se refletido nas primeiras pesquisas eleitorais. Na última segunda-feira, uma pesquisa encomendada pela rádio CBN de Cascavel apontou que 2% dos eleitores pretendem votar em Bernardo Pilotto para o governo e 2,2% pretendem votar em Professor Piva para o senado. Entre as candidaturas “novatas”, as do PSOL foram as únicas que pontuaram acima de 1%.