No dia de hoje, 27 de agosto, aconteceu em Curitiba ato público que lançou a campanha nacional por liberdade de expressão e por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil. O ato foi organizado pela Frentex-PR (Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão) e compareceram diversos militantes de sindicatos e movimentos sociais.
O marco regulatório no Brasil é bastante obsoleto e completou no dia hoje 50 anos de criação. A Frentex-PR pede a criação de um novo marco, que possa democratizar os meios de comunicação no Brasil, hoje controlados por poucas famílias. O PSOL apoia esta luta e compõe, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito a Comunicação com Participação Popular.
Como já aconteceu em outras atividades de movimentos sociais durante esta campanha eleitoral, Bruno Meirinho foi o único candidato a prefeito presente. A Frente de Esquerda (PSOL-PCB) se orgulha de estar fazendo uma campanha militante e que dá voz às bandeiras de luta dos movimentos sociais.