Nesta terça-feira, 14 de agosto, aconteceu evento em que os candidatos de Curitiba e Região Metropolitana puderam assinar a Plataforma Ambiental da ONG SOS Mata Atlântica, uma referência na defesa do meio-ambiente. O PSOL e a Frente de Esquerda estiveram presentes, com o candidato a prefeito Bruno Meirinho e com Bernardo Pilotto, candidato a vereador.
Em sua fala, Pilotto salientou que é militante da área da saúde pública e por isso se considera um militante ambiental, visto que para ter saúde é preciso ter produção de alimentos sem agrotóxico, diminuir a poluição, entre outras ações na área. Aproveitando a situação, Bernardo Pilotto colocou alguns pontos do programa do PSOL para a área, lembrando a situação precária encontrada em Curitiba, com um sistema de lixo privatizado e com o rio Iguaçu sendo um dos mais poluídos do Brasil, segundo dados do IBGE.
O PSOL tem sido protagonista na luta em defesa do meio-ambiente no Brasil. Foi o único partido que votou unificado contra a destruição do Código Florestal no Congresso Nacional.
A Plataforma Ambiental da SOS Mata Atlântica pode ser acessada clicando aqui.