Nesta terça-feira, aconteceu panfletagem das campanhas do PSOL a vereador no bairro Vila Oficinas. Estavam presentes apoiadores da Frente de Esquerda e os candidatos a vereador Bernardo Pilotto, Professor José Odenir, Xênia Mello e Professora Amadóra. Aconteceu uma panfletagem no terminal de ônibus do bairro e um arrastão em ruas do bairro.
No arrastão, o que se viu foi um bairro aparentemente em bom estado. Mas, após algumas quadras, encontramos uma valeta a céu aberto. Junto a valeta, muitas reclamações dos moradores sobre problemas de saúde e o mau cheiro. Mais uma vez, está provado que saúde não é só remédio, ou seja, para que todos tenham acesso a saúde é preciso diminuir as desigualdades sociais e melhorar as condições, com ações de saneamento básico e com um transporte público de qualidade.
No terminal, muitos foram os pedestres que elogiaram a campanha do PSOL e reclamaram dos problemas do bairro: fila no Posto de Saúde, ônibus lotado e demorado, falta de vagas nas creches.
Nesta quarta-feira, a campanha militante do PSOL continua!
Que legal este tipo de campanha, onde os próprios candidatos vão ao encontro da população, para ver suas reais necessidades. Não basta colocar um carro de som com um discurso gravado na voz do governador Beto Richa apoiando o candidato de sua preferencia, como tem sido em Almirante Tamandaré. Isto já está ultrapassado e fico na torcida para que os Tamandareenses também pensem assim e mostrem nas urnas o repudio por esse tipo de campanha.